Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Veja o palácio secreto que Putin terá construído com dinheiro público

Uma semana depois de ter surgido mais um testemunho a falar da alegada ascensão sangrenta de Vladimir Putin, a imprensa internacional recorda uma das polémicas com o presidente russo.

Notícias ao Minuto

07:55 - 10/08/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Rússia

Quando Julian Assange era um dos homens mais falados do mundo e a Wikileaks lançou milhares de páginas de informações sobre os chefes de Estado de todo o mundo, Vladimir Putin foi um dos líderes mais atingidos pelas revelações. 

Poucos dias depois de um antigo acionista de várias empresas públicas russas ter denunciado Putin como o suposto homem mais rico do mundo, o MarketWatch recorda uma das grandes polémicas do presidente da Rússia: a alegada construção de um incrível palácio com dinheiro público. 

Como explica a Thrillist, o palácio que pode ver na galeria terá sido construído com fundos desviados do sistema nacional de saúde e de projetos industriais, através de uma companhia misteriosa com origens difíceis de provar. O desvio fraudulento de dinheiro foi denunciado a Dmitri Medvedev numa carta, mas a proximidade do então presidnete russo com Putin ditou o 'enterro' da polémica. 

Veja nas imagens o fantástico palácio que terá custado cerca de 850 milhões de euros a construir em Praskoveevka, a um pequeno passo do Mar Negro.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório