Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Vários portugueses entre os vencedores da European Innovation Academy

Os 10 projetos mais meritórios já foram escolhidos e há uma forte presença lusa entre os premiados pelo evento universitário.

Vários portugueses entre os vencedores da European Innovation Academy
Notícias ao Minuto

10:27 - 08/08/17 por Bruno Mourão

Economia Startups

A inovação continua a estar na moda em Portugal e graças à European Innovation Academy, há mais portugueses entre os melhores da Europa: "Os 10 melhores projetos da 1ª edição da European Innovation Academy (EIA), a que o Santander Totta se associou, foram selecionados, tendo sido considerados por um grupo de investidores como os mais inovadores. Dos 50 alunos finalistas, 13 são portugueses, distribuídos por cinco das equipas vencedoras". 

"Alo!Health, Brizzlebee, ECO-5, LEFT, On Fire Tube, Paperchain, Renvest, RippleFarm, ScoolX, TigerTime foram as 10 ideias de negócio que conquistaram a preferência dos investidores, indo a maioria beneficiar de mentoring durante um ano, um passo importante para se tornarem uma startup tecnológica", revela o Santander Totta em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

O Hotel Miragem, em Cascais, foi o palco da final, com apresentações dos projetos e cerca de 300 participantes vindos de 40 países. 

Recorde-se que a European Innovation Academy é o maior programa universitário de aceleração em Inovação Digital da Europa e conta "com a participação de aceleradoras de Silicon Valley e foi desenvolvido em colaboração com instituições de topo, como a UC Berkeley, a Stanford University e a Google".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório