Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

McDonald's foge aos ocidentais saudáveis com aposta reforçada na China

Numa altura em que os alimentos processados estão a ser cada vez mais criticados na Europa e nos Estados Unidos, o mercado chinês parece ser a alternativa.

McDonald's foge aos ocidentais saudáveis com aposta reforçada na China
Notícias ao Minuto

09:00 - 08/08/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

O McDonald's continua a ter milhões de adeptos no mundo ocidental, mas o movimento recente de preocupação com a saúde e a moda das bebidas e alimentos saudáveis têm criado algumas dificuldades para a marca de 'fast food'. 

Apesar de uma recuperação ligeira da popularidade nos Estados Unidos no início deste ano, a empresa norte-americana procura soluções para voltar ao crescimento gradual e a solução parece ser a expansão a China. 

Como explica a CNN, a McDonald's colocou a sua subsidiária chinesa nas mãos de duas companhias com grande conhecimento do mercado – a Carlyle e a Citic – e a primeira decisão de ambas é a abertura de dois mil novos restaurantes com a marca McDonald's no território chinês durante os próximos cinco anos. 

Apesar de terem uma das gastronomias mais fortes e conhecidas do mundo, os chineses anseiam por um maior contacto com a cultura ocidental e a McDonald's é um dos grandes símbolos da entrada numa nova era de multiculturalidade. A McDonald's espera que a aposta permita obter crescimentos de vendas de dois dígitos até 2022.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório