Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Porto Santo "é porto de abrigo" para constrangimentos aéreos na Madeira

O presidente da Câmara do Porto Santo afirmou hoje que o aeroporto da ilha é "um porto de abrigo" para os constrangimentos aéreos na Madeira, e defendeu que a infraestrutura deve ser melhor equipada para acolher os passageiros afetados.

Porto Santo "é porto de abrigo" para constrangimentos aéreos na Madeira
Notícias ao Minuto

15:08 - 07/08/17 por Lusa

Economia Autarca

"O aeroporto do Porto Santo é cada vez mais um porto de abrigo para os aviões divergidos da Madeira devido às condições atmosféricas adversas que se têm feito sentir nos últimos tempos", disse Filipe Menezes de Oliveira numa comunicação enviada às redações.

O autarca porto-santense referia-se ao facto de, desde sexta-feira, o vento forte ter afetado a operacionalidade do aeroporto da ilha da Madeira, tendo vários voos divergido para o Porto Santo.

De acordo com as informações da ANA -- Aeroportos de Portugal, foram cancelados 101 voos, uma situação que afetou cerca de 15 mil passageiros.

"Perante este cenário, o aeroporto do Porto Santo cada vez mais se afirma como um aeroporto com as melhores condições na Madeira para dar uma resposta adequada e proporcional às exigências de interesse público dos transportes aéreos", declarou.

Filipe Menezes de Oliveira anunciou que pretende "questionar hoje todas as entidades com competência na matéria, nomeadamente os Governos da República e da Região Autónoma da Madeira, a Vinci e a ANA -- Aeroportos de Portugal".

O responsável municipal adiantou que o objetivo é "saber se, perante esta situação, não será melhor, mais adequado e célere, que dotem a atual infraestrutura, o equipamento do atual aeroporto do Porto Santo, de melhores condições para acolher os passageiros, eventos e atividades enquanto permanecem na ilha e aguardam os transferes para a Madeira".

O autarca sustenta que "cada vez mais o Porto Santo assume-se como um destino de qualidade, não só do ponto de vista da excelência e tranquilidade, mas, sobretudo, da segurança para acolher estas aeronaves divergidas".

"Portanto, é importante que o Governo Regional da Madeira veja o Porto Santo, o aeroporto em particular, como uma infraestrutura de relevante interesse", vincou.

Também sustentou que é necessário que o executivo insular "continue a dar e a prestar serviços de qualidade a quem visita a Madeira e o Porto Santo para evitar e minimizar os constrangimentos à semelhança do que aconteceu nos últimos dias no aeroporto da Madeira".

O autarca reforçou que pretende "questionar as várias entidades", sobretudo no sentido de "trabalharem todos de mãos dadas e serem todos parte de uma solução para permitir que a imagem e a marca Madeira e Porto Santo saiam reforçadas nesta estratégia de desenvolvimento".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório