Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Economia de Moçambique está a dar sinais de recuperação"

O Banco Mundial considerou hoje que a economia de Moçambique "está a dar sinais de recuperação", lembrando que o crescimento do primeiro trimestre foi mais do dobro do que no último trimestre do ano passado.

Economia de Moçambique está a dar sinais de recuperação"
Notícias ao Minuto

17:27 - 01/08/17 por Lusa

Economia Banco Mundial

"Depois de um 2016 difícil, a economia de Moçambique está a dar sinais de recuperação", lê-se no último relatório do Banco Mundial (BM) sobre o país, que faz a atualização semestral da análise desta economia lusófona.

Apesar de notar que a moeda local está mais estável, que a inflação está a começar a abrandar e que as reservas internacionais estão a recuperar, o BM salienta que "as condições económicas continuam desafiantes, e os recentes melhoramentos dependem fortemente na indústria do carvão, que está em recuperação".

O problema, apontam, é que, "como muitas das perspetivas de futuro do país dependem fortemente do setor extrativo, as flutuações nos preços das matérias-primas vão continuar a colocar grandes perigos para a economia".

Para este ano, o BM estima que a economia de Moçambique cresça 4,6%, acelerando para 6,4% no próximo ano e 5,3% em 2019.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório