Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

'App' da Entidade do Mercado de Combustíveis já chegou a 8 mil telemóveis

Entre iPhones e smartphones Android, a Entidade Nacional para o Mercados dos Combustíveis já chegou a bastantes portugueses.

'App' da Entidade do Mercado de Combustíveis já chegou a 8 mil telemóveis
Notícias ao Minuto

09:51 - 31/07/17 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

Está longe de ser a aplicação mais popular para consultar preços de combustíveis, mas a Portugal Energia parece estar a ganhar espaço nos telemóveis dos portugueses: "A aplicação móvel, disponibilizada em novembro do ano passado, regista atualmente 6906 downloads na sua versão para Android e 1748 downloads na sua versão para iOS". 

"A ENMC criou esta aplicação móvel com o objetivo de ter um meio de informação pública e institucional sobre, numa primeira fase, o mercado de combustíveis (gasóleo, gasolina e garrafas de gás), reforçando a sua missão enquanto supervisor de todo o mercado de combustíveis em Portugal. A ambição é clara: divulgar onde estão os diferentes locais de comercialização, como e que serviços disponibilizam e os preços que praticam. Mas vai mais longe, pois ao mesmo tempo, esta ferramenta permitirá um maior escrutínio sobre a realidade e qualidade de cada estabelecimento, através de um mecanismo que permite avaliar e comentar, procurando incutir maior concorrência, através da avaliação dos utentes, da ENMC e da necessária transparência", lembra a Entidade Nacional para o Mercado dos Combustíveis em comunicado oficial. 

Os utilizadores podem também dar classificações aos postos de abastecimento, permitindo uma escolha mais informada por parte de outros condutores.  

Se quiser experimentar a alternativa da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis, pode descarregá-la gratuitamente através da Play Store da Google e da App Store da Apple.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório