Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Lucros da Galp cresceram 1% para 250 milhões

A Galp Energia, SGPS, S.A totalizou no primeiro semestre deste ano um resultado líquido ajustado de 250 milhões de euros, mais três milhões (1%) do que em período homólogo, de acordo com informação da empresa.

Lucros da Galp cresceram 1% para 250 milhões
Notícias ao Minuto

07:54 - 31/07/17 por Lusa

Economia 1.º semestre

De acordo com os resultados comunicados à Comissão de Mercado de Valores e Mobiliários (CMVM), a Galp teve nos primeiros seis meses do ano um EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) total de 892 milhões de euros, mais 262 milhões do que no período homólogo.

Segundo a empresa, de acordo com as Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS), o resultado líquido foi de 243 milhões.

A produção total de petróleo e gás natural cresceu 60%, chegando aos 88,9 barris/dia, contra os 55,5 barris/dia do período homólogo.

As vendas de produtos petrolíferos a clientes diretos mantiveram-se nos 4,4 milhões de toneladas e as vendas de gás natural aumentaram para 3.733 mm3, reflexo do crescimento dos volumes vendidos a clientes diretos, "apesar das menores oportunidades de trading", refere um comunicado da empresa.

O investimento fixou-se nos 411 milhões - 89% foi aplicado aos projetos de exploração e produção -, uma queda de 35% relativamente ao período homólogo.

De acordo com a informação fornecida pela empresa, a dívida líquida (considerando o empréstimo à Sinopec como caixa) situava-se em 1.329 milhões de euros, menos 30% do que em período homólogo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório