Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Multinacional francesa investe até 20 milhões em Torres Vedras

A multinacional francesa Elis vai investir entre 18 e 20 milhões de euros na construção em Torres Vedras da sua quarta fábrica em Portugal, onde vai empregar até 350 trabalhadores, disse à Lusa o diretor-geral em Portugal.

Multinacional francesa investe até 20 milhões em Torres Vedras
Notícias ao Minuto

09:58 - 29/07/17 por Lusa

Economia Elis

"Temos necessidade de investir na zona de Lisboa para aumentar a capacidade instalada, uma vez que já temos uma grande implantação em Portugal, e estimamos que, com este investimento, possamos conquistar mais clientes na zona de Lisboa", afirmou José Mendes Leal à agência Lusa.

Em construção há duas semanas na zona industrial da cidade de Torres Vedras, com trabalhos de terraplanagens, a fábrica "vai abrir numa fase inicial com 130 a 150 trabalhadores e, numa fase cruzeiro, pretende chegar aos 300 a 350", adiantou o diretor-geral da Elis em Portugal.

Com a nova unidade, que deve entrar em funcionamento em junho de 2018, a multinacional pretende "duplicar a sua capacidade" em Portugal.

A Elis opera no aluguer e manutenção de roupa de cama, de cozinha e para casa-de-banho, de utensílios de limpeza para casa-de-banho, dispensadores de água e de tapetes e na personalização de fardas de trabalho para os setores da hotelaria e restauração, saúde, indústria, comércio e serviços.

O presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes, disse à Lusa que se trata de um "investimento importante pelos postos de trabalho que vai criar".

A empresa já começou a admitir os primeiros trabalhadores para a área de manutenção, estando a dar-lhes formação na fábrica de Porto Alto, concelho de Benavente.

Além de Porto Alto, a Elis possui fábricas em Famalicão e Algoz (Silves) e centros de distribuição e de serviços na Batalha, Cantanhede, Viseu, Setúbal, Sintra e Porto e ainda uma empresa de serviços partilhados na Figueira da Foz, com trabalho de acabamento de fardas de trabalho para todo o mundo.

Em Portugal, a Elis emprega mil trabalhadores e fatura cerca de 47 milhões de euros, a que acrescem cinco milhões de euros da unidade da Figueira da Foz.

Está representada em diversos países europeus e ainda no Brasil, Chile e Colômbia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório