Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

CEO da Shell: "O meu próximo carro será elétrico"

O presidente executivo de uma das maiores petrolíferas do mundo assumiu que o futuro está nos veículos elétricos e abre a porta a uma mudança pessoal.

CEO da Shell: "O meu próximo carro será elétrico"
Notícias ao Minuto

12:33 - 28/07/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Quando o líder da Shell, uma das empresas mais fortes do mercado do petróleo, anuncia que o próximo carro que comprar vai ser elétrico, o futuro parece ser claro. 

Numa entrevista à Bloomberg TV, Ben Van Beurden revelou que em setembro vai comprar um Mercedes-Benz S500e, um híbrido plug-in que é uma das grandes armas da fabricante germânica para combater a ascensão da Tesla e para ganhar quota de mercado no competitivo espaço dos veículos elétricos. 

Apesar de não ser um carro 100% elétrico, não deixa de ser impressionante que o presidente executivo de uma das maiores petrolíferas do mundo compre um dos carros que está a ajudar o consumo de petróleo. 

Bem Van Beurden admite que a ascensão dos elétricos obrigou a Shell a realizar algumas alterações estratégicas e o mercado está a preparar-se para uma manutenção do petróleo em preços a rondar os 40 dólares por barril. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório