Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Barclays regista prejuízo de 1,35 mil ME no 1.º semestre do ano

O Barclays registou um prejuízo de 1,21 mil milhões de libras (1,35 mil milhões de euros) no primeiro semestre deste ano, devido ao impacto negativo do desinvestimento do negócio em Áfric, anunciou hoje o banco.

Barclays regista prejuízo de 1,35 mil ME no 1.º semestre do ano
Notícias ao Minuto

11:42 - 28/07/17 por Lusa

Economia Banca

O banco britânico reportou uma perda de 1,1 mil milhões de libras com a venda de 33% do Barclays Africa Group a que se adiciona um valor de 1,1 mil milhões de libras devido a depreciação suplementar, refere em comunicado.

O Barclays, com a alienação do negócio em África, vai agora concentrar-se no mercado britânico e norte-americano.

O banco, ao apresentar os resultados semestrais, disse também que destinou 700 milhões de libras (781 milhões de euros) para acudir às indemnizações resultantes de más práticas comerciais com a venda de produtos financeiro, o que aumentou os seus custos operacionais na primeira metade deste ano.

O Barclays registou, não obstante, a alienação do negócio em África e a canalização da verba para fazer frente às más práticas comerciais no passado, entre janeiro e junho, um resultado bruto de 2.341 milhões de libras (2.615 milhões de euros), ou seja, mais 13% comparativamente a igual período do ano passado.

As receitas totais do banco foram, no período em análise, de 10.881 milhões de libras (12.100 milhões de euros), o que corresponde a uma quebra homóloga.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório