Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Resultado líquido da Navigator subiu para 96 milhões no 1.º semestre

O resultado líquido da Navigator subiu para 96,0 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um aumento de 12,6% relativamente ao período homólogo, anunciou a empresa.

Resultado líquido da Navigator subiu para 96 milhões no 1.º semestre
Notícias ao Minuto

07:54 - 27/07/17 por Lusa

Economia CMVM

Segundo os dados comunicados à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), o lucro da Navigator antes de impostos (EDIBTA) cresceu para 198 milhões de euros e o volume de negócios cresceu 4,4%, "com forte desempenho nos negócios de pasta, energia e tissue".

De acordo com o documento, o valor de venda de pastas cresceu 40%, a venda de energia elétrica subiu 23% - "refletindo o normal regime de operação das cogerações renováveis" e o volume de papel situou-se em 772 mil toneladas, com nível de preços inferior ao ano anterior.

O endividamento líquido subiu para 738 milhões de euros, após o pagamento da primeira tranche de dividendos de 170 milhões (0,2371 euros/ação).

A empresa sublinha ainda que o investimento na Figueira da Foz (Aumento de capacidade de pasta em 70.000 tAD/ano) e em Cacia (Nova fábrica de Tissue de 70.000 tAD/ano) prosseguem de acordo com calendário e orçamento estabelecidos.

A Navigator refere ainda um "impacto reduzido dos incêndios florestais" nas suas matas próprias.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório