Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Trabalhadores da Groundforce pedem "luz ao fundo do túnel"

Os trabalhadores da empresa de assistência em terra ('handling') Groundforce pediram hoje do Governo e a TAP "uma luz ao fundo do túnel" para os seus problemas, dando duas semanas para que sejam atendidas as suas reivindicações.

Trabalhadores da Groundforce pedem "luz ao fundo do túnel"
Notícias ao Minuto

19:15 - 26/07/17 por Lusa

Economia Sindicatos

De acordo com indicações dadas à agência Lusa pelo representante do Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA), Fernando Henriques, foram debatidos no plenário desta tarde a "renovação do contrato de prestação de serviços entre a TAP e a Grounforce" e a questão da "atribuição de licenças de 'handling'".

O sindicato esteve hoje reunido com o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d'Oliveira Martins, e decidiu dar "mais algum espaço de manobra" à TAP e ao Governo para serem concretizadas as medidas que foram acordadas no verão de 2016 mas que ainda não foram colocadas em prática.

"Esperamos que essa concretização [de medidas] dê uma luz ao fundo do túnel e garanta sustentabilidade e esperança à Groundforce e aos trabalhadores da Groundforce. Ao longo destas duas semanas esperamos que se possam concretizar estes dois pontos", vincou Fernando Henriques.

De acordo com o aviso prévio da greve que proporcionou o plenário desta tarde - que durou três horas -, em causa está o acordo com o Governo socialista, que possibilitou a desconvocação de uma greve alargada em dezembro último, em protesto contra a possibilidade de licenciamento de outras concorrentes, como a Groundlink ou a Ryanair, além de melhores condições de trabalho para os funcionários aeroportuários.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório