Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Grupo PSA com resultado líquido de 1,3 mil milhões no 1.º semestre

O grupo da indústria automóvel francesa PSA (Peugeot e Citroen) anunciou hoje resultados líquidos recorde de 1.256 milhões de euros no primeiro semestre, bem como um crescimento do volume de negócios de 5% para 29.165 milhões de euros.

Grupo PSA com resultado líquido de 1,3 mil milhões no 1.º semestre
Notícias ao Minuto

17:56 - 26/07/17 por Lusa

Economia Peugeot/Citroen

"Os resultados recorde do Grupo PSA foram alcançados graças aos nossos clientes, que tornaram um sucesso os nossos mais recentes lançamentos, bem como pelo empenho dos colaboradores do Grupo, focados na realização dos objetivos do plano 'Push to Pass'. A eficiência e a agilidade com que as equipas conseguiram superar as adversidades inspiram confiança na capacidade do Grupo PSA em lidar com os desafios que se aproximam", afirmou o presidente do conselho de administração do Grupo PSA, Carlos Tavares, em comunicado.

O texto destaca ainda perspetivas de mercado para 2017 de "um mercado automóvel em alta, na ordem dos 3% na Europa e de 5% na China, América Latina e Rússia".

Sobre o primeiro semestre, os responsáveis do Grupo PSA congratulam-se com a "rentabilidade recorde e crescimento" e o "sucesso do plano estratégico "push to pass", além da "margem operacional corrente recorde de 7,3% para a divisão automóvel, fruto de um resultado operacional corrente de 1.442 milhões de euros, com um crescimento de 10,7%".

"O resultado operacional corrente do grupo ascendeu a 2.041 milhões de euros, crescendo 11,5% face ao primeiro semestre de 2016. Com um resultado operacional corrente de 1.442 milhões de euros, a divisão automóvel cresceu 10,7% em comparação com o mesmo período de há um ano e atingiu um nível de rentabilidade recorde de 7,3%, apesar dos aumentos dos custos da matérias primas e do impacto negativo das taxas de câmbio", lê-se ainda.

Segundo o próprio, o Grupo PSA registou em 2016 um volume de negócios de 54 mil milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório