Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Reino Unido promete acabar com venda de carros a petróleo em 2040

Matérias-primas Reino Unido promete acabar com venda de carros a petróleo em 2040 Depois da Alemanha, da França, da Dinamarca e da Noruega darem sinais positivos, os britânicos aumentam o apoio ao fim dos carros movidos por combustíveis fósseis.

Reino Unido promete acabar com venda de carros a petróleo em 2040
Notícias ao Minuto

11:41 - 26/07/17 por Bruno Mourão

Economia Matérias-Primas

É um objetivo de longo prazo, mas assinala uma mudança profunda na relação dos governos europeus com o mercado automóvel e a poluição provocada pelos combustíveis fósseis. 

Segundo a imprensa britânica, o governo do Reino Unido comprometeu-se a travar a venda de novos carros movidos a gasolina ou gasóleo a partir de 2040, seguindo o exemplo francês dado esta semana e os mais antigos exemplos da Alemanha e dos países do Norte da Europa. Os carros híbridos também deverão ser afetados pelo bloqueio. 

O The Guardian indica que a principal razão para a decisão tomada é a preocupação com a saúde dos britânicos, afetada pela poluição dos combustíveis na atmosfera. Segundo os números do Ministério da Saúde britânico, os níveis de poluição são responsáveis por cerca de 40 mil mortes prematuras por ano, apenas no Reino Unido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório