Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Europa negoceia em alta, embora atenta a sinais vindos da Fed

As principais bolsas na Europa estão hoje a negociar em alta, prosseguindo no início da sessão e pelo segundo dia uma recuperação, embora os investidores estejam hoje atentos aos sinais da Fed sobre as taxas de juro.

Europa negoceia em alta, embora atenta a sinais vindos da Fed
Notícias ao Minuto

08:59 - 26/07/17 por Lusa

Economia Bolsas

Cerca das 8h20 horas de Lisboa, o índice Euro Stoxx 50 valorizava 0,0,31% para 3.484,24 ponto, com Paris a liderar os ganhos ao subir 0,32% e Frankfurt a registar o aumento mais tímido de 0,02%.

Milão ganhava 0,12%, Madrid subia 0,15% e Londres recuperava 0,27% e Lisboa valorizava 0,03%, depois de na terça-feira o conjunto das principais bolsas europeias ter apresentado um comportamento positivo.

Os investidores aguardam com atenção sinais vindos da presidente da Reserva Federal, Janet Yellen para saberem se as taxas de juro não terão de subir muito mais para que a política monetária dos Estados Unidos "seja neutra" e não acomodante como acontece atualmente.

Os analistas internacionais esperam que a subida da taxa de juro de referência até ao final do ano e estão também atentos ao evoluir da taxa de inflação no país, a qual condicionará sobretudo uma decisão de aumento das taxas de juro.

A influenciar os mercados estão hoje ainda as novas sanções que serão impostas pelo Congresso norte-americano à Rússia que poderão afetar as ações mais exposta a este país, nomeadamente nos setores petrolífero, automóvel e de artigos de luxo.

O barril de Brent para entrega em setembro iniciou hoje a sessão em alta no mercado de futuros de Londres, nos 50,56 dólares, mais 0,71% face ao fecho da sessão na véspera.

O euro, por sua vez, estava a negociar-se no mercado de divisas de Frankfurt no início da manhã a 1,1640 dólares, contra 1,1662 dólares a que se transacionava pela tarde de terça-feira.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou na terça-feira a taxa de câmbio de referência em 1,1694 euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório