Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Cerca de 40% dos cabo-verdianos não tem conta bancária

Cerca de 40% dos cabo-verdianos não tem conta em nenhum banco, informou hoje o ministro das Finanças do país, Olavo Correia, que apelou o setor a tentar reverter o cenário, para desenvolver a economia e combater a informalidade.

Cerca de 40% dos cabo-verdianos não tem conta bancária
Notícias ao Minuto

16:23 - 24/07/17 por Lusa

Economia Cabo Verde

"Em Cabo Verde, quase 40% dos cabo-verdianos não têm uma conta bancária, estão excluídos do sistema financeiro e, com isso, significa exclusão de um conjunto de bens e serviços e retrata bem o estado do nosso país em várias localidades", indicou o ministro.

Citado pelo jornal A Nação, Olavo Correia falava, na cidade da Praia, na abertura de um fórum sobre a qualidade dos serviços públicos e ambiente de negócios.

O ministro apelou, por isso, os operadores a trabalhar para reverter o cenário, no sentido de desenvolver a economia do país e ajudar a combater a informalidade no setor bancário.

O fórum junta várias entidades públicas e privadas cabo-verdianas para debater a importância que a qualidade dos serviços tem para o desenvolvimento económico do país e a qualidade do impacto no ambiente de negócios.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório