Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Nogueira Leite é o novo 'chairman' da Sociedade Ponto Verde

O antigo secretário de Estado junta mais uma página ao já recheado currículo.

Nogueira Leite é o novo 'chairman' da Sociedade Ponto Verde
Notícias ao Minuto

16:10 - 24/07/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

A Sociedade Ponto Verde tem um novo presidente do conselho de administração e o nome não será desconhecido da maior parte dos portugueses. 

"António Nogueira Leite é o novo presidente do Conselho de Administração da Sociedade Ponto Verde (SPV), entidade responsável pela gestão do fluxo específico de resíduos de embalagens", revela a empresa em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

Recorde-se que António Nogueira Leite já foi secretário de Estado no segundo governo de António Guterres e passou pela administração da CGD, da Caixa Capital, da OPEX, da Soporcel, da Bolsa de Valores de Lisboa, da CUF, da José de Mello Saúde, da EFACEC Capital, da Brisa, da Reditus, da Quimigal, entre muitas outras instituições e empresas. 

"Atualmente, além de presidente do Conselho de Administração da Sociedade Ponto Verde, é professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, desde 1995 (onde já exerceu as funções de subdiretor e de presidente do Conselho Científico). Nogueira Leite exerce ainda o cargo de administrador da HipogesIberia, S.A. e da EDP Renováveis, S.A (não executivo), membro do Advisory Board da Incus Capital (Madrid) e Presidente da Fórum Oceano - Associação da Economia do Mar (entidade privada sem fins lucrativos", lembra ainda a Sociedade Ponto Verde.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório