Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Maioria dos Portugueses prefere pagamentos com cartão em vez de dinheiro

Uma expressiva maioria (68%) dos portugueses prefere pagar com cartões em vez de dinheiro, sendo que 64% das compras quotidianas já são realizadas desta forma virtual, segundo um inquérito da multinacional de pagamentos eletrónicos Visa.

Maioria dos Portugueses prefere pagamentos com cartão em vez de dinheiro
Notícias ao Minuto

13:48 - 24/07/17 por Lusa

Economia Inquérito

O estudo, baseado em 502 questionários através da Internet junto de pessoas entre os 25 e os 55 anos, em dezembro último, refere que as aquisições de bens e serviços do dia a dia são efetuadas em 51% através de cartões de débito e em 13% por cartões de crédito.

"58% dos entrevistados afirmam serem portadores de uma menor quantia de dinheiro na carteira (média diária de 21 euros), enquanto que 91% dos inquiridos confirmam nunca sair de casa sem os seus cartões", lê-se em comunicado.

O documento divulgado pela Visa diz que 80% dos inquiridos "considera como situação ideal a possibilidade de poder pagar com cartão sempre, em qualquer lugar e independentemente do valor, por menor que seja" e outros 29% afirmam "já recorrerem ao pagamento contactless (sem contacto físico do cartão com o terminal de comunicação) nas suas compras", sendo "os supermercados (70%) e os grandes retalhistas (64%) os estabelecimentos onde esta tecnologia é mais utilizada".

A multinacional norte-americana Visa é uma empresa de tecnologia de pagamentos que liga consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório