Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Europcar terá cobrado 33,5 milhões aos clientes de forma fraudulenta

Uma investigação do Telegraph encontrou indícios de cobranças excessivas em arranjos de carros alugados por clientes britânicos.

Europcar terá cobrado 33,5 milhões aos clientes de forma fraudulenta
Notícias ao Minuto

11:46 - 24/07/17 por Bruno Mourão

Economia Reino Unido

A Europcar, empresa de aluguer de carros, está fazer correr muita tinta nos jornais britânicos devido a um alegado esquema de cobranças excessivas que poderá ter lesado os clientes em cerca de 30 milhões de libras (33,5 milhões de euros). 

Segundo uma investigação publicada esta segunda-feira pelo Telegraph, a Europcar terá cobrado arranjos de carros aos clientes de forma fraudulenta, exigindo preços que muitas vezes eram o dobro ou o triplo do que deveria ser cobrado. 

Em declarações oficiais, um representante da Europcar no Reino Unido garante que a empresa lançou "uma investigação profunda" e está a "colaborar totalmente com as autoridades", confirmando igualmente as estimativas de possíveis danos financeiros aos clientes. 

Para já, não existe qualquer indicação sobre problemas semelhantes nos restantes países de atividade da Europcar. O Economia ao Minuto contactou a Europcar Portugal para recolher mais informações, mas até ao momento não foi possível obter resposta.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório