Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Obsessão do Governo levará ao desastre e a segundo resgate"

O PCP considerou que o Orçamento Rectificativo hoje aprovado pela maioria parlamentar PSD/CDS-PP é mais um passo numa obsessão que vai "arrastar Portugal para o desastre" e "para um segundo resgate".

"Obsessão do Governo levará ao desastre e a segundo resgate"
Notícias ao Minuto

21:20 - 19/06/13 por Lusa

Economia OE2013

“O que temos aqui é teimosia, é obsessão. Obsessão de uma maioria PSD/CDS-PP que querem arrastar Portugal para o desastre, que querem arrastar Portugal para um segundo resgate, mas esse caminho tem de ser travado, e será certamente travado pelo povo português”, afirmou o deputado comunista Honório Novo, no debate no Parlamento do Orçamento Retificativo.

Honório Novo qualificou o Orçamento Retificativo como um “nado morto” e disse que a oposição já espera pelo próximo Orçamento Retificativo para corrigir novamente as contas.

“A verdade é que se o Orçamento do Estado para 2013 era em si mesmo virtual e tinha que ser corrigido, o Orçamento Retificativo que estão a aprovar é um nado morto e nós aguardamos pela próxima edição, pela próxima apresentação, não do primeiro, mas do segundo retificativo”, declarou.

O PCP referiu ainda que este Orçamento serve apenas para a maioria dar “azo à sua sede de vingança contra o Tribunal Constitucional (TC), retaliando contra o TC e simultaneamente demonstrando aquilo que é o profundo desprezo que tem pelos funcionários públicos”.

Os comunistas apresentaram 26 propostas de alteração ao Orçamento Retificativo, estando entre elas o pagamento obrigatório dos subsídios de férias aos pensionistas e funcionários públicos até julho, reduzir o IVA na restauração para 13% e na eletricidade e gás natural dos atuais 23% para 6%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório