Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Luz Saúde conclui a compra do British Hospital

A Luz Saúde anunciou hoje ao mercado que concluiu a compra do British Hospital, depois de a Autoridade da Concorrência ter dado luz verde ao negócio, sem revelar o valor da transação.

Luz Saúde conclui a compra do British Hospital
Notícias ao Minuto

20:32 - 21/07/17 por Lusa

Economia Negócio

"A Luz Saúde informa que concretizou a transação referida, passando o Grupo British Hospital a integrar o grupo Luz Saúde", anuncia a empresa num comunicado publicado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), sem revelar o valor do negócio.

Para o grupo, esta compra "vem reforçar a estratégia da Luz Saúde de alargamento e diferenciação da sua oferta em cuidados de saúde, constituindo um novo passo na consolidação da Rede Hospital da Luz".

A concretização da compra ocorre cerca de duas semanas depois de o grupo Luz Saúde ter recebido 'luz verde' da Autoridade da Concorrência.

A compra pela Luz Saúde (pertencente aos chineses da Fosun) do grupo British Hospital inclui o hospital das Torres de Lisboa, que é a unidade de maior dimensão, com 46 camas, três salas de bloco e 34 gabinetes de consulta, que realizou em 2016 cerca de 75 mil consultas e 4.400 cirurgias.

No negócio inclui-se ainda o British Hospital Saldanha Microcular, unidade em Lisboa de cuidados de saúde sobretudo da área oftalmológica, especializada em cirurgia laser, e 90,41% do capital social do British Hospital Management Care, também integrado no campus das Torres de Lisboa, que presta cuidados na área da sinistralidade, caso de acidentes de trabalho, e serviços de fisioterapia.

A Luz Saúde (antiga Espírito Santo Saúde, do Grupo Espírito Santo) foi comprada pela seguradora Fidelidade, que pertence aos chineses da Fosun, em outubro de 2014.

A empresa é dona Hospital da Luz, em Lisboa, entre outras unidades hospitalares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório