Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Lucro da Glintt sobe 6,1% no 1.º semestre para 734 mil euros

O lucro da Glintt subiu 6,1% no primeiro semestre, face a igual período do ano passado, para 734 mil euros, anunciou hoje ao mercado a empresa de tecnologias.

Lucro da Glintt sobe 6,1% no 1.º semestre para 734 mil euros
Notícias ao Minuto

18:33 - 21/07/17 por Lusa

Economia Resultados

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Glintt refere que o volume de negócios entre janeiro e junho ascendeu a 32,9 milhões de euros, "marginalmente superior [+0,2%] ao verificado nas contas reexpressas do primeiro semestre de 2016".

A tecnológica adianta que "a evolução favorável quer na atividade doméstica, quer na atividade internacional, em particular em Espanha, acabou por absorver a contração de atividade em outras geografias, nomeadamente Angola, Reino Unido e Irlanda, verificando-sde um contributo dos mercados internacionais de 26% do volume de negócios total".

No que respeita à composição do volume de negócios, "verificou-se uma evolução favorável de 11,9% nas vendas, tendo a componente dos serviços registado um decréscimo de 2,4%, principalmente na rubrica de implementação e desenvolvimento de serviços profissionais".

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) decresceu 8,6% para 3,5 milhões de euros.

"A Glintt continua a investir na captação, desenvolvimento e retenção dos melhores quadros técnicos profissionais, tendo ao mesmo tempo vindo a introduzir alterações na política de compensações, principalmente na componente variável, o que contribuiu para um aumento de 3,1% na rubrica de gastos com pessoal", acrescenta.

Para este ano, a tecnológica pretende dar continuidade à estratégia de especialização e foco no setor da saúde, estando prevista a continuação do investimento na melhoria de soluções tecnológicas já comercializadas em clientes, tornar mais robusto o processo de internacionalização e investir na captação, desenvolvimento e retenção de talento, nomeadamente no que diz respeito aos quadros técnicos.

"A administração da Glintt acredita que a empresa está a desenvolver com sucesso a estratégia correta com vista a maximizar o valor a todos os 'stakeholders' [partes envolvidas], nomeadamente acionistas, colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e financiadores", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório