Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Este verão, os portugueses preferem ficar em casa de amigos e família

Um estudo do Cetelem mostra que os portugueses preferem poupar dinheiro nas férias cá dentro, ficando em casa de conhecidos.

Este verão, os portugueses preferem ficar em casa de amigos e família
Notícias ao Minuto

07:50 - 23/07/17 por Bruno Mourão

Economia Cetelem

A maior fatia de inquiridos (44%) pelo Observador Cetelem no âmbito do estudo sobre as intenções de compra e férias dos portugueses garante que pretende passar os dias de descanso este verão na casa de familiares ou amigos. 

"Já 30% dos portugueses que faz férias no nosso país aloja-se numa residência secundária, contra apenas 2% dos que viajam para o estrangeiro. Os hotéis são igualmente muito procurados, por um total de 29% dos inquiridos que não sairão do país para descansar. Esse número aumenta quando as férias são fora de Portugal, pois 75% daqueles que o fazem escolhe unidades hoteleiras para o seu alojamento", explica o Cetelem em comunicado oficial enviado às redações. 

"Menção, ainda, para a procura por alojamentos locais particulares. Entre os veraneantes que ficam em solo nacional esse valor é de 18%, número que baixa para 9% quando se deslocam para fora das fronteiras portuguesas." 

Recorde-se que "o Observador Cetelem Férias 2017 tem por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os géneros e com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. Estes foram entrevistados telefonicamente, com informação recolhida por intermédio de um questionário estruturado de perguntas fechadas. O trabalho de campo foi realizado pela empresa de estudos de mercado Nielsen, entre os dias 11 e 15 de maio, e um erro máximo de +4,0 para um intervalo de confiança de 95%".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório