Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Receitas da Vodafone Portugal sobem 4,6% no 1.º trimestre

As receitas totais da Vodafone Portugal subiram 4,6% no primeiro trimestre fiscal terminado em junho, face a igual período do ano passado, para 246 milhões de euros, anunciou hoje a operadora de telecomunicações.

Receitas da Vodafone Portugal sobem 4,6% no 1.º trimestre
Notícias ao Minuto

08:15 - 21/07/17 por Lusa

Economia Operadora

No mesmo período, as receitas de serviços subiram 5,4% para 232 milhões de euros, adianta a empresa liderada por Mário Vaz.

"Este desempenho revela uma aceleração do ritmo de crescimento de um dos mais importantes indicadores de negócio, o que se verifica pelo sétimo trimestre consecutivo", refere a operadora.

O número de clientes móveis da Vodafone Portugal fixa-se em cerca de 4,672 milhões, dos quais 1,467 milhões são clientes 4G (+60,6% em termos anuais), sendo que "a utilização de dados móveis acelera 22,8% face ao trimestre anterior e 87,5%" em termos homólogos.

"De abril a junho, o negócio fixo regista uma vez mais um forte crescimento, com a base de clientes a aumentar 15,9%" em termos homólogos, "ultrapassando a barreira dos 600 mil".

No trimestre em análise, a operadora atingiu mais de 500 mil clientes a utilizar o serviço de televisão de última geração da Vodafone.

"O crescimento orgânico da empresa, o reforço da sua posição competitiva e a satisfação dos clientes testemunham a credibilidade e o sucesso da aposta da Vodafone no mercado português", refere Mário Vaz, presidente executivo da Vodafone Portugal.

"No início do processo de convergência, a Vodafone contabilizava apenas 40 mil clientes de televisão. Hoje, mais de meio milhão de clientes legitima a superioridade do nosso serviço de televisão de última geração. A Vodafone, que este ano celebra o seu 25.º aniversário, mantém a promessa de continuar a olhar para o futuro com ambição e otimismo, entregando o melhor serviço aos seus clientes", concluiu o gestor.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório