Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Marissa Mayer quer voltar à ribalta, mas nega o destino Uber

Após o afastamento do fundador Travis Kalanick, surgiram alguns rumores de que a ex-líder da Yahoo podia ocupar o lugar, mas por enquanto, a hipótese não parece estar em aberto.

Marissa Mayer quer voltar à ribalta, mas nega o destino Uber
Notícias ao Minuto

07:54 - 21/07/17 por Bruno Mourão

Economia Estados Unidos

Pode ser apenas uma negação antes do anúncio oficial, mas Marissa Mayer garante que para já, não recebeu qualquer convite da Uber para ocupar a posição vaga de presidente executivo. 

À margem de uma conferência sobre tecnologia, Marissa Mayer explicou ao Business Insider que apesar do projeto da Uber ser "ridiculamente interessante", não recebeu qualquer telefonema ou abordagem informal da empresa fundada por Travis Kalanick. Os rumores surgiram após a saída do fundador da mais importante posição de liderança, devido a múltiplas polémicas. 

Recorde-se que Marissa Mayer tinha definido Kalanick como "um amigo" e "um líder fenomenal" quando surgiram as acusações de má liderança, erros de gestão e problemas culturais na Uber. 

A junção de Marissa Mayer e da Uber levanta ainda assim muitas questões, devido às dificuldades da Uber em afirmar-se em múltiplos mercados mas principalmente graças às inúmeras histórias que rodearam a passagem turbulenta de Marissa Mayer pela Yahoo. 

Desde as decisões questionáveis, à tentativa de fazer golpes de bastidores para evitar a venda da Yahoo e garantir uma indemnização 'choruda', passando por investimentos ruinosos', o reinado de Marissa Mayer naquela que foi em tempos uma das grandes tecnológicas mundiais foi recheado de baixos e redundou numa desvalorização quase total.  

A Yahoo foi salva pela Verizon, mas a marca negra no currículo de Marissa Mayer não vai desaparecer tão cedo. Assumir o comando de um projeto com o risco da Uber parece ser um passo ambicioso, mas pode também ser uma hipótese de salvar um projeto em dificuldades e voltar a ser vista como a 'menina bonita' que fez sucesso na Google.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório