Meteorologia

  • 07 MARçO 2021
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Corticeira Amorim com acordo para comprar francesa Bourrassé

A Corticeira Amorim informou hoje sobre um acordo com vista à aquisição do grupo francês Bourrassé, que produz rolhas de cortiça natural, segundo nota divulgada na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Corticeira Amorim com acordo para comprar francesa Bourrassé
Notícias ao Minuto

19:49 - 19/07/17 por Lusa

Economia Negócio

Na informação divulgada, a empresa precisou que, através da sua participada Amorim & Irmãos, "celebrou um acordo com vista à aquisição do capital social da sociedade Etablissements Christian Bourrassé".

O acordo prevê que no primeiro momento, a Amorim & irmãos compre 60% do capital social da empresa francesa, por 29 milhões de euros, prevendo-se a aquisição dos restantes 40% até 2022, por um valor dependente de resultados futuros, assim como do preço já pago na fase inicial.

"Com mais de um século de história, a Bourrassé evoluiu através do investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, produzindo rolhas de cortiça natural de elevada qualidade e consistente 'performance'", segundo a nota da Corticeira Amorim.

Em 1989 a empresa formou uma filial dedicada à produção em Portugal e em 1998 criou uma subsidiária chilena, que veio a dedicar-se à comercialização de produto no continente sul-americano.

"Hoje, essa integração da cadeia de valor, desde a compra da matéria-prima até à comercialização do produto acabado, garante à Bourrassé o controle total de todo o ciclo relativo à produção e venda de vedantes", notou ainda Amorim, referindo que a empresa tem 450 colaboradores e produz e distribui mais de 700 milhões de rolhas para mais de 3300 clientes.

A Bourrassé desenvolve a sua atividade sobretudo em França, Espanha, Itália e Chile.

Em 2016, a Bourrassé registou um volume de negócios de 55 milhões de euros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório