Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Saída da Base Holding vale 40 milhões de euros à Ramada

Em comunicado enviado à CMVM, a Ramada Investimentos anunciou um interessante encaixe financeiro.

Saída da Base Holding vale 40 milhões de euros à Ramada
Notícias ao Minuto

10:06 - 19/07/17 por Bruno Mourão com Lusa

Economia Empresas

"A F. RAMADA - INVESTIMENTOS, SGPS, S.A. (“Ramada Investimentos”) informa, nos termos e para os efeitos previstos no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, que celebrou, ontem, e em conjunto com as demais accionistas, um acordo com a Medicina Laboratorial – Doutor Carlos da Silva Torres, S.A. para a alienação da totalidade da sua participação no capital social da sociedade BASE HOLDING, SGPS, S.A." 

Foi assim, num comunicado enviado para a Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, que a Ramada Investimentos anunciou a conclusão de um negócio que irá render 40 milhões de euros aos seus cofres. 

Recorde-se que a Base Holding "é a empresa-mãe de um grupo de empresas que desenvolve a sua actividade no sector da Saúde, mais especificamente nos Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), nas áreas das Análises Clínicas, Imagiologia, Cardiologia e Gastroenterologia". 

A Base, é também referido no texto enviado à CMVM, integra atualmente 350 médicos e detém 14 laboratórios, 44 unidades de radiologia e sete unidades de cardiologia em todo o país. 

A concretização da transação está agora sujeita a notificação prévia à Autoridade da Concorrência e, "por esta razão, condicionada à decisão de não oposição" desta autoridade, estimando-se a sua conclusão durante o segundo semestre de 2017".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório