Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Cláudia Goya é a nova CEO da Portugal Telecom

Paulo Neves vai ser o chairman da Altice em Portugal e vai liderar o processo regulatório de aquisição da Media Capital.

Cláudia Goya é a nova CEO da Portugal Telecom
Notícias ao Minuto

17:21 - 18/07/17 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia Empresas

A Altice anunciou que Cláudia Goya vai ser a nova CEO da Portugal Telecom, substituindo Paulo Neves e assumindo o cargo imediatamente.

"Paulo Neves fica presidente do Conselho de Administração ['chairman'] do grupo em Portugal", refere a Altice, em comunicado.

Segundo o grupo, que comprou a PT Portugal há dois anos, depois do recente acordo para a compra da Media Capital, dona da TVI, à espanhola Prisa, anunciado em 14 de julho, Paulo Neves "irá liderar o processo regulatório desta última aquisição e a coordenação entre os ativos portugueses da Altice".

Este novo modelo de governo "irá permitir à Altice estar numa posição forte em Portugal", diz o grupo.

"Cláudia Goya é a líder certa para incorporar o novo desafio da Portugal Telecom", refere a Altice, que salienta que a gestora irá reforçar os compromissos para com o grupo e com Portugal através de inovações, investimentos em infraestruturas e digitalização, "para oferecer a melhor experiência ao povo português", refere Michel Combes, presidente executivo do grupo Altice, citado em comunicado.

"É uma grande honra abraçar o desafio de liderar uma empresa com tão forte presença na vida" dos portugueses, como também nos negócios em Portugal, afirmou a nova presidente executiva, que já liderou a Microsoft Portugal.

Cláudia Goya conta com mais de 20 anos de experiência em gestão de negócios e empresas, sendo licenciada em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico, em Lisboa.

A nova presidente executiva da operadora de telecomunicações iniciou a sua carreira na Procter & Gamble, onde durante sete anos geriu marcas globais de grande consumo, nomeadamente na unidade de negócio de 'haircare', o que a projetou para uma carreira internacional.

Na Galp Energia, "foi responsável pelo negócio de retalho, liderando as estações Galp em todo o país, bem como o seu desenvolvimento comercial no mercado ibérico. Depois de ter abraçado a divisão de 'marketing' e operações da Microsoft Portugal, em 2009 tornou-se a primeira mulher a liderar a subsidiária portuguesa da empresa, iniciando a entrada da tecnológica para a 'cloud'", passando ainda pela Microsoft Brasil, refere a PT Portugal, em comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório