Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Venda do Novo Banco pode render mais 30 mil euros a Sérgio Monteiro

O Portal Base de publicação de contratos públicos revelou hoje o novo acordo firmado entre o Banco de Portugal e o famoso responsável pela conclusão do processo de venda.

Venda do Novo Banco pode render mais 30 mil euros a Sérgio Monteiro
Notícias ao Minuto

16:07 - 18/07/17 por Bruno Mourão

Economia Contrato

Já se esperava que o regulador do sistema financeiro nacional renovasse o contrato de Sérgio Monteiro, mas só esta semana chegou a confirmação oficial no portal onde são publicados todos os contratos públicos. 

Através de uma pesquisa pelo nome de Sérgio Monteiro no Portal Base, é possível consultar o novo contrato de prestação de serviços assinado entre o antigo secretário de Estado e o Banco de Portugal, deixando à vista mais um pagamento garantido pela participação no negócio de reprivatização do Novo Banco. 

No vínculo, o Banco de Portugal compromete-se a pagar "o preço contratual máximo" de 30 mil euros mais IVA a Sérgio Monteiro pela conclusão do negócio entre o Estado português e o fundo Lone Star, o único interessado que conseguiu chegar a acordo para comprar o 'banco bom' do antigo BES. 

O contrato entrou em vigor no dia 1 de março deste ano e tinha uma duração original de quatro meses, com renovações automáticas todos os meses durante seis meses "se nenhuma das partes o denunciar". Ou seja, a duração final pode chegar aos dez meses, um prazo que significaria a saída de Sérgio Monteiro até janeiro de 2018, na melhor das hipóteses. 

Pode consultar neste link o documento assinado por Sérgio Monteiro e os representantes do Banco de Portugal, Diogo de Macedo e João Freitas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório