Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Chineses instalam fábrica para produzir embalagens em Angola

Um grupo chinês pretende investir 67,9 milhões de dólares (59,2 milhões de euros) para instalar no sul de Angola uma fábrica de produção de embalagens em papelão, conforme acordo de investimento a que a Lusa teve hoje acesso.

Chineses instalam fábrica para produzir embalagens em Angola
Notícias ao Minuto

16:19 - 18/07/17 por Lusa

Economia Investimento

Promovido através dos chineses da Guan's Packaging, este contrato de investimento privado envolve a instalação da fábrica no município de Moçâmedes, capital da província do Namibe, no prazo de 24 meses.

Permitirá criar 160 postos de trabalho diretos, para cidadãos nacionais, e 40 para trabalhadores expatriados, conforme previsto no contrato de investimento com a Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP), em representação do Estado.

De acordo com o contrato, de 10 de julho, este investimento vai receber benefícios fiscais, nomeadamente a redução em 37,5% no pagamento de impostos Industrial, sobre Aplicação de Capitais e de Sisa, por um período de seis anos.

O grupo chinês afirma que este investimento "vai potenciar a criação significativa de postos de trabalho, diretos e indiretos, para trabalhadores nacionais, bem como promover a formação e melhoria da qualificação da mão-de-obra angolana".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório