Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Está de volta o programa de estágios globais da AICEP

A agência que promove o investimento de Portugal e em Portugal lançou novamente um dos programas mais procurados pelos jovens desempregados que procuram um 'empurrão' na carreira.

Está de volta o programa de estágios globais da AICEP
Notícias ao Minuto

11:30 - 18/07/17 por Bruno Mourão

Economia Trabalho

As inscrições já estão abertas e até às 15h00 do dia 15 de setembro, a AICEP vai receber candidaturas ao já famoso programa INOV Contacto. 

Na 22ª edição, o objetivo continua a ser promover a integração de jovens portugueses em empresas de renome através de estágios profissionais remunerados de seis meses "numa entidade ou empresa selecionadas atendendo ao seu reconhecido interesse e mérito nacional e/ou internacional". 

Em comunicado oficial, a AICEP esclarece que os candidatos terão de cumprir alguns requisitos: ter um máximo de 29 anos, não estar a trabalhar nem a estudar na data de início do estágio, ter formação superior e disponibilidade para viver fora de Portugal. 

"O INOV Contacto é um programa de estágios profissionais feito em contexto internacional com 20 anos de experiência, mais de cinco mil estágios realizados em mil e cem entidades espalhadas por oitenta países, com resultados assinaláveis quer ao nível do impacto na competitividade das empresas, quer da progressão e passagem à vida ativa nas carreiras dos jovens que têm integrado esta iniciativa", garante a Agência para o Investimento e Comercio Externo de Portugal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório