Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2017
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Produção de banana na Madeira deverá atingir as 22 toneladas este ano

A produção de banana na Região Autónoma da Madeira deverá atingir este ano as 22 toneladas, mais 800 do que em 2016, sendo que 85% se destina à exportação para o mercado nacional, informou hoje o secretário da Agricultura.

Produção de banana na Madeira deverá atingir as 22 toneladas este ano
Notícias ao Minuto

19:29 - 16/07/17 por Lusa

Economia Madeira

"Já temos mais 800 toneladas processadas relativamente ao ano passado e estamos a desenvolver um grande trabalho junto dos intermediários e comerciantes no mercado nacional para que o escoamento se faça naturalmente", disse Humberto Vasconcelos, durante uma visita à XVII Mostra Regional da Banana, que decorre na freguesia da Madalena do Mar, concelho da Ponta do Sol, na zona oeste da ilha.

O governante realçou que apesar de 85% da produção ser comercializada no território continental, a banana oriunda da Madeira representa apenas 10% do total ao dispor dos consumidores portugueses.

"No verão, a banana da Madeira encontra a grande concorrência da banana oriunda da América do Sul, que chega a Portugal a um preço muito baixo", afirmou Humberto Vasconcelos, vincando que o fruto regional é o "mais caro" no mercado.

O secretário da Agricultura realçou, por outro lado, que o executivo está a investir em novos sistemas de certificação de qualidade, no sentido de defender os produtos da agricultura regional.

O concelho da Ponta do Sol é um dos maiores produtores de banana da região autónoma, sendo este um dos produtos mais importantes da agricultura madeirense.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório