Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Dona da Havaianas vendida por 963 milhões de euros

Pela segunda vez no espaço de dois anos, o grupo Alpargatas foi vendido devido ao envolvimento dos donos em processos de corrupção.

Dona da Havaianas vendida por 963 milhões de euros
Notícias ao Minuto

10:13 - 14/07/17 por Bruno Mourão

Economia Negócio

As decisões da justiça brasileira sobre os subornos a políticos continuam a fazer as 'peças de dominó' cair, provocando consequências em toda a economia nacional. Desta vez, o grupo Alpargatas, detentor da Havaianas, da Mizuno e de algumas outras marcas de calçado, é a 'vítima' da necessidade dos donos de realizar um encaixe financeiro significativo para pagar uma multa de clemência relacionada com um processo de corrupção. 

De acordo com a Reuters, a J&F Investimentos decidiu vender a participação maioritária (cerca de 86%) no grupo Alpargatas por cerca de 963 milhões de euros a uma troika de empresas: a Cambuhy Investimentos, a Itaúsa e o fundo Brasil Warrant. A venda vai ajudar a família Batista, dona da J&F Investimentos, a pagar uma multa de 2,8 mil milhões de euros a que foi condenada após admitir ter subornado cerca de 1.900 políticos. 

Em menos de dois anos, esta é a segunda vez que o grupo Alpargatas é vendido, por motivos muito semelhantes. Em 2015, a Camargo Corrêa tinha vendido a empresa à J&F para realizar o encaixe financeiro necessário para o pagamento de uma multa semelhante aplicada no seguimento de um processo de corrupção.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório