Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Banco de Portugal alerta: Cuidado com a Evo Binary

Mais uma vez, o regulador do sistema financeiro nacional colocou uma mão cheia de nomes na 'lista negra' de entidades que não têm autorização para operar em Portugal.

Banco de Portugal alerta: Cuidado com a Evo Binary
Notícias ao Minuto

14:44 - 12/07/17 por Bruno Mourão

Economia Regulação

Tal como aconteceu com algumas entidades que prometiam serviços financeiros e empréstimos, o Banco de Portugal lança um alerta sobre a Evo Binary: "O Banco de Portugal adverte que as sociedades Evo Binary Europa Unipessoal, Lda. (com sede em Portugal) e Evo Binary International DWC-LLC (com sede no Dubai), atuando em seu próprio nome ou em nome de entidades terceiras, não se encontram habilitadas para exercer, em Portugal, a atividade de receção de depósitos ou outros fundos reembolsáveis (ou qualquer outra atividade financeira sujeita à supervisão do Banco de Portugal)." 

"Mais se adverte que nenhuma sociedade detida ou gerida pelas pessoas abaixo indicadas está habilitada a desenvolver atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal: Ramon Alcântara dos Santos; Alexandre António Rodrigues; e Wenderson Rodrigues Malheiros", acrescenta o Banco de Portugal em comunicado oficial enviado às redações. 

Em caso de dúvida, o regulador nacional volta a lembrar que todas as instituições autorizadas a operar no sistema financeiro português estão identificadas no site oficial do Banco de Portugal. Todas as instituições que não fazem parte da lista não estão autorizadas a fazer operações financeiras enquadradas no Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório