Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

A filantropia dos mais ricos: Warren Buffett doa 2,78 mil milhões

O quarto homem mais rico do mundo continua a cumprir o plano para gastar toda a fortuna em caridade.

A filantropia dos mais ricos: Warren Buffett doa 2,78 mil milhões
Notícias ao Minuto

11:38 - 11/07/17 por Bruno Mourão

Economia Riqueza

Aos 86 anos, Warren Buffett dificilmente terá muito mais anos de vida. O empresário norte-americano vive há muitos anos uma vida confortável graças ao sucesso dos investimentos, construídos com uma capacidade quase sobre-humana de ler os mercados que lhe valeu a alcunha de 'Oráculo do Omaha'. 

Com uma fortuna avaliada em quase 67 mil milhões de euros, Warren Buffett ocupa o quarto lugar na lista da Forbes de pessoas mais ricas do mundo, mas não quer continuar por muito tempo nessa posição. Como explica a CNBC, o homem de negócios preparou um plano de 10 anos para entregar todo o dinheiro que tem a instituições de caridade e de tempos a tempos, faz doações significativas. 

Esta semana, Warren Buffett deu 2,78 mil milhões de euros à Fundação de Bill e Melinda Gates, bem como a outras quatro instituições de solidariedade. As doações foram feitas através de ações da Berkshire Hathaway, a empresa que Buffett controla desde 1965 e que gere os investimentos do empresário em dezenas de empresas. 

As ações deverão ser utilizadas para garantir o financiamento de várias iniciativas solidárias, respeitando o desejo de Warren Buffett de ver o dinheiro a ser gasto para ajudar pessoas com dificuldades financeiras e sociais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório