Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PSP homenageada em moeda comemorativa de dois euros

O Banco de Portugal anunciou hoje o lançamento de uma versão alternatia da moeda mais valiosa de euro, com um verso estilizado em honra da Segurança Pública.

Notícias ao Minuto

18:36 - 10/07/17 por Bruno Mourão

Economia BdP

Os colecionadores de moedas portugueses vão poder em breve juntar mais um exemplar de edição limitada às suas coleções: "O Banco de Portugal colocará em circulação, no dia 13 de julho de 2017, uma moeda corrente comemorativa, com o valor facial de 2 euros, designada '150 Anos da Segurança Pública'". 

A frente da moeda será igual à versão normal da moeda de dois euros, mas como pode ver na galeria, o verso terá "a representação dos cidadãos por duas silhuetas humanas, uma feminina e outra masculina; as zonas de intervenção da PSP, isto é, um aglomerado de casas a representar o país em geral e as suas cidades em particular; o emblema simplificado da PSP; as expressões 'Direitos', 'Liberdades' e 'Garantias'; e na orla, as legendas '1867-2017 Segurança Pública', 'INCM' e a indicação do autor, envolvidos pelas 12 estrelas da União Europeia". 

"As caraterísticas desta moeda foram aprovadas pela Portaria n.º 72/2017, publicada no Diário da República, 1.ª série – N.º 37, de 21 de fevereiro. Foi definido o limite de emissão de 500 000 moedas com acabamento normal". 

Como habitual, a moeda comemorativa estará disponível "por intermédio das instituições de crédito e das tesourarias do Banco de Portugal".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório