Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Hong Kong retirou apoio fiscal aos Tesla... e reduziu vendas a zero

No Estado independente conhecido como um dos locais mais caros do mundo, a empresa de Elon Musk parece ter perdido toda a popularidade conquistada nos últimos três anos.

Hong Kong retirou apoio fiscal aos Tesla... e reduziu vendas a zero
Notícias ao Minuto

07:00 - 11/07/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Muito se tem falado sobre a alegada necessidade dos carros elétricos terem benefícios fiscais para conseguirem competir com os veículos movidos a gasolina e a gasóleo. Na Europa, vários países já planeiam acabar com os benefícios, mas apenas a Dinamarca avançou com as alterações, com sinais pouco animadores. 

No entanto, é em Hong Kong que surgem as indicações mais negativas. Apenas um mês depois do governo ter decidido retirar o subsídio a todas as compras de veículos elétricos, passando a dar o benefício apenas a quem nunca foi dono de qualquer carro, as vendas da Tesla passaram a ser... 0. 

Pode parecer incrível, mas depois de serem registados 2.939 novos carros da Tesla em março deste ano, o governo de Hong Kong registou 0 pedidos de novas matrículas em abril, o primeiro mês e que o apoio fiscal foi reduzido. Sem o desconto de quase 50 mil euros, o Tesla Model S, escolha mais barata da marca, passa a ter um preço de quase 104 mil euros, o equivalente a carros do segmento de luxo com características ainda mais interessantes. 

A Quartz foi tentar descobrir como a Tesla pretende contrariar a decisão de Hong Kong e as potenciais decisões semelhantes noutros países, mas a empresa norte-americana preferiu não comentar o assunto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório