Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Abre hoje portas o maior centro de trabalho para startups em Sintra

Um antigo chalet foi convertido num interessante espaço de 'cowork' que vai contar com áreas de reuniões e eventos, e vai incluir apoio aos empreendedores nas vantagens oferecidas.

Abre hoje portas o maior centro de trabalho para startups em Sintra
Notícias ao Minuto

08:59 - 06/07/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Esta quinta-feira, o maior espaço de 'coworking' de Sintra abre portas com o objetivo claro de ajudar várias empresas a crescer e a afirmarem-se. Graças a um investimento superior a 200 mil euros, nasce no coração de Sintra o Chalet 12, com 20 áreas de cowork, salas de reuniões, espaços para eventos e uma oficina criativa, entre outras áreas de apoio às empresas. 

"Este Chalet de arquitetura romântica, edificado há um século – e até à data uma casa de família onde cresceram várias gerações de filhos e netos – acaba de ser remodelado para propiciar um ambiente humanizado e inspirador a empreendedores e empresas de todas as nacionalidades, que procurem terreno fértil para desenvolver os seus negócios, seja na modalidade de residentes, visitantes ou apenas como escritório virtual", explica uma fonte oficial do Chalet 12 em comunicado enviado para a redação do Economia ao Minuto. 

O Chalet 12 anuncia ainda que vai assinar "um protocolo com a Associação Empresarial de Sintra, visando criar condições preferenciais de apoio aos empreendedores que escolham este espaço para desenvolver o seu negócio".  

Localizado perto do centro da cidade, junto à Câmara Municipal, ao Tribunal e vários outros serviços, o espaço Chalet 12 tem também acesso privilegiado a um parque de estacionamento com 100 lugares, à estação de comboios com ligação a Lisboa e ao terminal de autocarros de Sintra. 

"Pretendemos que no Chalet 12 os empreendedores encontrem um espaço de acolhimento, onde as sinergias entre os residentes e os serviços de suporte ao seu dispor criem um útero fértil para embrionar ideias, desenvolver negócios e concretizar sonhos", refere Rui Jorge, proprietário e mentor do projeto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório