Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Ibiza resolveu o problema dos mega iates. As filas de espera vão acabar

Nem todo o dinheiro do mundo ajudava os mais ricos a encontrar lugar para atracar o barco perto de terra. Agora, os 'transfers' marítimos podem tornar-se uma memória distante.

Ibiza resolveu o problema dos mega iates. As filas de espera vão acabar
Notícias ao Minuto

07:55 - 05/07/17 por Bruno Mourão

Economia Luxo

Dificilmente se terá alguma vez deparado com este problema, mas acredite em nós quando lhe dizemos que é uma dificuldade constante para os multimilionários: Onde atracar o mega iate quando queremos ir a terra? 

Na maior parte das docas e marinas, não existe espaço suficiente para receber os mega iates, monstruosos barcos com largas dezenas ou até centenas de metros de comprimento e outros tantos de altura; a solução é esperar vários dias para atracar nos poucos espaços disponíveis ou alugar barcos mais pequenos para fazer a transferência para terra após atracar o iate em alto mar. 

Devido a estas limitações, muitos ricos fugiam de Ibiza e preferiam destinos mais luxuosos com capacidade igual ou superior para receber os mega iates. Não querendo ficar para trás, o Sovren House Group alterou a principal marina de Ibiza de forma a poder receber mega iates, revela o El Mundo

O resultado final é um espaço que permite a receção simultânea de 16 mega iates, com serviços especiais para os multimilionários que incluem carros de golfe para passear pela cidade e uma polémica divisória que o Sovren House Group pretende construir para "proteger a privacidade" dos donos dos barcos. A autarquia e vários cidadãos já se mostraram insatisfeitos com a possibilidade de ver o porto ser "roubado" em favor "de uma minoria", de forma "segregadora e classista". 

Caso esteja a pensar quem serão os donos de barcos deste género, esqueça os nomes mais óbvios como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: ambos alugam iates mais pequenos e não são donos de qualquer embarcação deste género. Andrey Melnichenko, Roman Abramovich, Mark Cuban e os sheiks Al-Futtain e Jalifa bin al-Nahayan são alguns donos famosos de mega iates.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório