Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

IBM e Viseu vão tentar despertar paixão das raparigas pela tecnologia

Pela 13ª vez, a IBM Portugal vai juntar vários talentos femininos da tecnologia e engenharia para tentar criar carreiras nos dois setores.

IBM e Viseu vão tentar despertar paixão das raparigas pela tecnologia
Notícias ao Minuto

13:15 - 04/07/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Mais de três dezenas de raparigas já estão a participar no campus de ciência e tecnologia organizado pela IBM em colaboração com a Câmara Municipal de Viseu e o Instituto Politécnico de Viseu. 

Até dia 7 de julho, 33 jovens com idades entre os 10 e 13 anos e interesse especial pela área da tecnologia e engenharia vão poder descobrir mais sobre vários temas, através de jogos interativos e demonstrações de tecnologia na 13ª edição do EX.I.T.E. - Explorar os Interesses pela Tecnologia e pela Engenharia. 

"'Hoje Explorar, Amanhã Conquistar!' é o mote desta edição do EX.I.T.E. Camp 2017, um programa desenvolvido pela IBM desde 1999 em todo o mundo com o objetivo de motivar jovens raparigas para a Ciência, a Matemática e a Engenharia", revela a IBM e comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

Durante o evento, as participantes vão formar equipas e participar em atividade que incluem a construção e programação de um robot com peças Lego, a construção de uma casa em papel para um animal de estimação, a criação de um jogo interativo com recurso a linguagem de programação para crianças e jovens, e a redação de um jornal do dia para "demonstrar que uma ação é tão mais bem conseguida quanto melhor for a comunicação que dela se faz". 

"De acordo com estudos internos, 85% das raparigas de todo o mundo que participaram nesta iniciativa manifestaram interesse em optar por cursos de cariz mais técnico no momento de ingressar na universidade. Em Portugal, estes números têm refletido os mesmos resultados", garante a IBM Portugal. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório