Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Santander Totta recebe 150 milhões de euros para financar PME

O acordo entre o Banco Europeu de Investimento e o Banco Santander Totta foi assinado na manhã desta quinta-feira, em Lisboa.

Santander Totta recebe 150 milhões de euros para financar PME
Notícias ao Minuto

14:55 - 29/06/17 por Pedro Bastos Reis

Economia BEI

O Banco Europeu de Investimento (BEI) vai conceder um empréstimo de 150 milhões de euros ao Banco Santander Totta, um valor destinado ao financiamento de pequenas e médias empresas (PME), as empresas de média capitalização e a entidades do setor público em Portugal.

Num comunicado enviado às redações, o BEI diz que o vice-presidente do banco, Román Escolano, e o presidente da Comissão Executiva do Banco Santander Totta, António Vieira Monteiro. Assinaram hoje o contrato de financiamento, em Lisboa.

Esta tranche trata-se da sexta operação do BEI com o Santander Totta e, segundo o CEO do Santander Totta, “contribuirá para o crescimento das empresas portuguesas, para a retenção de talentos no país e exerce um impacto positivo na nossa economia”.

“O acordo hoje assinado, em Lisboa, com o Banco Santander Totta proporcionará crédito às PME portuguesas, que representam cerca de 80% do total do emprego em Portugal. Por conseguinte, a capacidade de financiamento adicional proporcionada pelo BEI, através deste empréstimo em condições vantajosas, continuará a promover o crescimento a longo prazo e a criar emprego no país, dada a importância destas empresas para a economia portuguesa”, afirmou Román Escolano.

Em 2016, o BEI concedeu mais de 33 milhões de euros às pequenas empresas. Em Portugal, o grupo assinou contratos de empréstimo num total de 1.7800 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório