Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

EDP avança com venda de participação de 3,5% no capital da REN

A EDP anunciou que vai vender um total de 18.690.000 ações representativas de 3,50% do capital social e dos direitos de voto da REN - Redes Energéticas Nacionais, num processo dirigido exclusivamente a investidores qualificados.

EDP avança com venda de participação de 3,5% no capital da REN
Notícias ao Minuto

17:28 - 28/06/17 por Lusa

Economia Elétrica

Fonte oficial da EDP adiantou à Lusa que a participação na REN era "meramente financeira", tendo a EDP vindo a reduzir presença nos últimos anos e, com o processo agora anunciado ao mercado, a EDP deixará de ter ações na empresa gestora das redes de eletricidade e de gás em Portugal.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a REN informou hoje que a elétrica liderada por António Mexia lhe comunicou a intenção de realizar a venda, "através de um processo de colocação particular das ações, a ser realizado através do procedimento que se revele mais apropriado" (como sejam operações de 'market crossover' ou de 'non-secure exclusive accelerated bookbuilding'), dirigidas exclusivamente a investidores qualificados.

A oferta será colocada pela JB Capital Markets, S.V., S.A.U, adianta, referindo que o resultado da projetada colocação particular das ações será divulgado pela EDP.

Atualmente, o maior acionista da REN é a chinesa State Grid, com 25% do capital, seguida pela Oman Oil.

Em maio, os acionistas da REN aprovaram em assembleia-geral um aumento de capital no valor de 250 milhões de euros para financiar parte da compra da EDP Gás à EDP por 532,4 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório