Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Governo quer ajudar a recuperar empregos destruídos pelas chamas

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, afirmou hoje que o Governo dará todas as condições para que sejam recuperados os empregos e as empresas afetadas pelos incêndios no Centro do país.

Governo quer ajudar a recuperar empregos destruídos pelas chamas
Notícias ao Minuto

17:55 - 27/06/17 por Lusa

Economia Ministro

Após uma reunião da Concertação Social, em Lisboa, o governante referiu que no final da semana deverá estar terminado o levantamento no terreno dos impactos dos fogos, e que o "Governo tomará as decisões adequadas e utilizará todos os instrumentos que tem ao seu alcance".

Vieira da Silva enumerou os esforços que o executivo faz em Bruxelas para a "flexibilização e a criação de novos recursos para intervir", garantindo que o Governo tudo fará no sentido de recuperar os empregos e as empresas afetadas.

"Ainda não temos toda a avaliação, mas já temos uma aproximação e sabemos que do ponto de vista de empresas houve um conjunto de unidades atingido e faremos todo o possível e daremos todas as condições que forem possíveis para que esses empregos e essas empresas possam ser recuperadas", afirmou o governante, precisando que na área da Segurança Social há "normas previstas para uma intervenção de emergência".

E que "estão a ser e serão desbloqueadas à medida que forem necessárias", sublinhou Vieira da Silva, notando haver "flexibilidade em instrumentos do fundo de socorro social e de apoios eventuais, que a qualquer momento podem ser utilizados".

No terreno, há locais de atendimento e postos para darem uma resposta, garantiu o ministro, admitindo que podem avançar prestações habituais como o subsidio de desemprego, mas também "prestações eventuais" e medidas específicas para trabalhadores independentes.

No próximo mês deverá decorrer uma reunião extraordinária da Concertação Social dedicada às consequências dos incêndios, que provocaram pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório