Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

BP Portugal atenta a "todas as oportunidades" de crescimento

O presidente da BP Portugal, Pedro Oliveira, afirmou hoje que a petrolífera britânica quer continuar a aumentar a rede em Portugal, admitindo chegar aos 450 postos de abastecimento até ao final do ano.

BP Portugal atenta a "todas as oportunidades" de crescimento
Notícias ao Minuto

15:59 - 27/06/17 por Lusa

Economia Pedro Oliveira

"Em Portugal continuamos muito atentos a todas as oportunidades que existem. Estamos a caminho dos 425 postos de abastecimento e esperamos fechar este ano perto dos 450", afirmou Pedro Oliveira, à margem da sessão de apresentação do BP Statistical Review of World energy 2017, que decorreu em Oeiras.

Esse plano de crescimento "não contempla nenhuma operação inorgânica que pode surgir e para a qual sentimos muita confiança", referiu, recusando adiantar informações sobre processos negociais em curso.

"Atingimos a primeira meta de crescimento, a barreira dos 400 postos, um ano antes do que estava previsto. Sentimo-nos muito confortáveis para crescer", acrescentou.

Em declarações aos jornalistas, o gestor explicou que o crescimento da rede BP em Portugal não acontecerá "à custa de novos postos, porque Portugal tem excesso de postos, mas de operadores no mercado que querem operar debaixo da bandeira BP".

Pedro Oliveira é também, desde novembro, diretor da rede de retalho em Espanha, um mercado que também considera ter grande potencial de crescimento para a petrolífera britânica.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório