Meteorologia

  • 03 ABRIL 2020
Tempo
MIN 8º MÁX 20º

Edição

Paypal vai testar transferências quase instantâneas

Um acordo com vários bancos norte-americanos vai permitir aos clientes do Paypal nos Estados Unidos recuperarem dinheiro no espaço de alguns minutos.

Paypal vai testar transferências quase instantâneas

A maior parte dos clientes do Paypal está habituado a esperar vários dias para 'resgatar' o dinheiro da conta na plataforma e transferi-lo para uma conta bancária. Para os clientes norte-americanos, a longa espera deverá acabar em breve. 

De acordo com um comunicado oficial revelado pelo Paypal, vai ser testada uma nova forma mais rápida de movimentar o dinheiro, ainda que na primeira fase o serviço apenas seja disponibilizado para quem tenha conta num leque pequeno de bancos norte-americanos. A versão beta vai ser testada "por um grupo limitado de utilizadores", antes de ser alargada a todos os clientes dos Estados Unidos nos próximos meses. 

Na maior parte dos casos, as transferências da conta Paypal para a conta bancária vão demorar apenas um par de minutos, mas o vice-presidente da Paypal, Bill Ready, admite que "alguns bancos podem demorar até 30 minutos" para processar a transação. 

Cada transferência feita através do novo método custará cerca de 25 cêntimos de dólar aos utilizadores (cerca de 22 cêntimos de euros).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório