Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Watson Portugal Summit: O presente e o futuro com selo IBM

A plataforma de inteligência artificial da IBM foi a estrela num evento que contou com a presença de várias figuras importantes para discutir o rumo do mercado tecnológico e empresarial.

Notícias ao Minuto

09:59 - 22/06/17 por Bruno Mourão

Economia Tecnologia

O Teatro Thalia foi a casa escolhida pela IBM para organizar o Watson Portugal Summit 2017, um evento virado para a tecnologia e empresas que promoveu discussões sobre temas relevantes para estes setores, sempre com o IBM Watson como ponto unificador. 

"A IBM Portugal realizou em Lisboa a Watson Portugal Summit 2017, onde apresentou as grandes tendências tecnológicas e de negócio, deu a conhecer casos reais baseados no sistema cognitivo Watson, a plataforma de Inteligência Artificial (IA) da IBM, e promoveu um painel interativo sobre a transformação atual que já estamos a assistir nos postos de trabalho e ao nível das competências", revela a empresa em comunicado oficial. 

O Economia ao Minuto teve oportunidade de marcar presença no evento e assistiu ao vivo a vários painéis que contaram com a presença de figuras importantes da tecnologia, economia e até do ensino: António Raposo de Lima, presidente da IBM Portugal, Louis de Bruin, líder europeu da blockchain na IBM, Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde, Madalena Tomé, CEO da SIBS, Paulo Ferrão, Presidente da FCT, e o Chef Kiko foram os envolvidos nos principais painéis do Watson Portugal Summit, antes do encerramento que ficou a cargo de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. 

O evento foi marcado pela grande interação entre participantes e oradores, incluindo até um painel onde o público teve oportunidade de responder de forma interativa a perguntas. Houve ainda hipótese de experimentar várias aplicações do Watson: a criação de comida personalizada, a criação de uma mês de matraquilhos inteligente, a personalização de uma loja de roupa e muito mais.

Se ainda não conhece o IBM Watson, pode descobrir mais no vídeo que partilhamos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório