Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Bruxelas financia projeto da Embraer em Évora com 23,5 milhões de euros

A Comissão Europeia atribuiu uma verba de 23,5 milhões de euros do Fundo de Desenvolvimento Regional para o investimento na fábrica da construtora aeronáutica Embraer em Évora, foi hoje divulgado em Bruxelas.

Bruxelas financia projeto da Embraer em Évora com 23,5 milhões de euros
Notícias ao Minuto

12:51 - 20/06/17 por Lusa

Economia Desenvolvimento

A verba destina-se, segundo um comunicado, a financiar um projeto que promove "a coesão social e económica" com a criação de 200 postos de trabalho nos primeiros anos do seu desenvolvimento.

O comissário europeu para o Crescimento e Emprego, que se encontra em Portugal, salientou estar "encantado por ver, em primeira mão, os efeitos positivos dos investimentos que dinamizam os empregos e o crescimento onde estes são mais precisos".

A verba, atribuída no âmbito da política de coesão da União Europeia, irá, segundo Bruxelas, aumentar a capacidade de inovação da Embraer Portugal, possibilitando a produção de componentes metálicas para os jatos da próxima geração da Embraer.

Há um ano, Paulo Marchioto, presidente da Embraer Portugal, tinha já anunciado os dois novos projetos de investimento nas fábricas de Évora, num valor global de 93,6 milhões de euros, com apoios comunitários, para equipar as unidades para a produção em série dos E2, a nova geração de aviões comerciais E-Jets da construtora.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório