Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Mestrados da Nova, Católica e ISCTE entre os melhores do Financial Times

Os mestrados em Finanças das universidades portuguesas Nova, Católica e ISCTE estão entre os 60 melhores do mundo para o jornal Financial Times, numa lista liderada pela EDHEC Business School, de Paris.

Mestrados da Nova, Católica e ISCTE entre os melhores do Financial Times
Notícias ao Minuto

15:27 - 19/06/17 por Lusa

Economia Finanças

O mestrado da Nova Business School, em 19.º lugar, é o mais bem cotado dos cursos portugueses e sobe cinco lugares em relação a 2016.

A instituição de ensino superior afirma em comunicado que em setembro deste ano vai ter 246 alunos de mestrado, 41% dos quais oriundos de outros países.

A Universidade Católica está pela primeira vez na lista divulgada hoje, colocando-se no 26.º lugar graças a indicadores como a média salarial dos alunos, taxa de empregabilidade e percentagem de professores internacionais.

O mestrado do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa também figura pela primeira vez na lista, situando-se no 40.º lugar, e a instituição afirma que se trata de um reconhecimento do esforço para a internacionalização do curso.

Entre os fatores que contribuíram para a entrada na lista está o progresso na carreira conseguido pelos seus alunos, o 5.º mais rápido dos 60 cursos analisados.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório