Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

BE marcha na EN 125 e diz que Algarve não pode ter portagens

Os deputados do Bloco de Esquerda (BE) integraram hoje uma marcha contra as portagens na Estrada Nacional 125 (EN125), e sublinharam que o Algarve não pode ter portagens porque a A22 não é uma "verdadeira alternativa".

BE marcha na EN 125 e diz que Algarve não pode ter portagens
Notícias ao Minuto

11:59 - 03/06/17 por Lusa

Economia Manifesto

"A EN125 não representa qualquer alternativa credível à Via do Infante [A22]. É uma luta bastante antiga, queremos o Algarve livre de portagens", disse aos jornalistas o deputado do BE João Vasconcelos, eleito pelo Algarve.

O bloquista falava no arranque de uma marcha de cerca de um quilómetro ao longo da EN125, e lamentou que no ano passado tenha havido cerca de dez mil acidentes no Algarve e neste ano o número vá já "perto dos quatro mil", o que representa uma "calamidade".

"Iremos apresentar iniciativas no Orçamento do Estado e não só, para que o Algarve efetivamente fique sem portagens", disse, considerando que isso iria diminuir a sinistralidade rodoviária.

O acordo parlamentar com o PS de viabilização do Governo não aborda este tema, reconheceu, adiantando que o BE "quer sempre ir mais além" e esta "luta antiga" continua na agenda do partido.

Nas jornadas parlamentares na região do Algarve, que hoje terminam, e onde se incluiu a iniciativa na EN125, os deputados têm debatido o combate às assimetrias regionais e promovido a valorização dos serviços públicos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório