Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Uber à procura de diretor financeiro para inverter enormes prejuízos

A empresa liderada por Travis Kalanick revelou os resultados oficiais do primeiro trimestre deste ano, e as notícias não são boas. Há também uma saída a registar, mas a direção da Uber mantém-se otimista.

Uber à procura de diretor financeiro para inverter enormes prejuízos
Notícias ao Minuto

09:36 - 01/06/17 por Bruno Mourão

Economia Empresas

Numa rara apresentação pública de resultados, a Uber confirmou os números avançados em primeira mão pelo Wall Street Journal e falou sobre a atual situação financeira. Os primeiros três meses deste ano foram como tantos outros trimestres para a Uber: a empresa aumentou as receitas, mas ainda assim apresentou prejuízos multimilionários. 

Entre janeiro e março, a companhia tecnológica perdeu cerca de 630 milhões de euros, um valor impressionante que mantém a série de perdas trimestrais da Uber desde o nascimento, ainda que seja uma redução dos prejuízos do trimestre anterior. Apesar das perdas, a empresa norte-americana aumentou as receitas em 18% para três mil milhões de euros, um valor que permite manter a esperança numa evolução positiva rumo aos lucros. 

No mesmo dia em que divulgou os resultados, a Uber anunciou também a saída de Gautam Gupta, o atual vice-presidente do departamento financeiro, e revelou que já foi iniciado um processo de recrutamento para encontrar um novo diretor financeiro. 

Enquanto o novo 'salvador' não chega, a Uber vai manter a aposta no modelo de baixos preços e deverá continuar a encontrar novas formas de ganhar vantagem no competitivo mercado dos transportes.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório